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Banana Passa 100g

(2 avaliações)
R$ 3,57

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  • DESCRIÇÃO DO PRODUTO
  • TABELA NUTRICIONAL
  • INGREDIENTES
  • RECOMENDAÇÕES DE CONSUMO

Que a banana é uma fruta maravilhosa, nós sabemos, tanto pelo seu sabor adocicado, quanto pela riqueza de seus nutrientes.

Mas você conhece a banana passa ou seca? Você sabia que ela pode também pode estar presente na sua dieta?

Quando pensamos em dieta, normalmente relacionamos à frutas frescas (tendemos a acreditar que somente elas as frutas frescas são ricas em vitaminas e nutrientes), mas a verdade é que as frutas secas ou desidratadas também preservam os nutrientes, podendo assim fazer parte das dietas e/ou planos alimentares.

No caso da banana, tanto a banana fresca quanto a desidratada, preservam as mesmas propriedades e garantem os mesmos benefícios ao organismo, só que no caso da fruta seca, com benefícios a mais, pois tem maior tempo de conservação (uma banana fresca exposta ao calor pode murchar e até mesmo estragar), ocupa menos espaço e pode ser levada em saquinhos na bolsa, de modo que em contato com outros objetos, não prejudicará sua forma, conservação e sabor, diferentemente da banana fresca. A banana seca possui uma textura muito mais agradável do que da banana fresca. Além disso, apresenta uma vasta gama de utilidades na culinária.

A banana passa é saborosa e saudável, além de ser uma excelente opção para matar a vontade de doces (que aparece do nada no meio do dia).

Ingerindo a banana para substituir doces, biscoitos e pãezinhos, você irá consumir muitos nutrientes, minerais e todas as vitaminas presentes na banana in natura.

 

PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS DA BANANA PASSA

  • A Banana Passa, possui grande porcentagem de vitaminas E, C e vitaminas do grupo B, que são de extrema importância para o sistema nervoso;
  • Devido a sua textura e a presença de fibras que regulam o fluxo do intestino, a banana passa age saciando mais a fome do que a banana fresca. Por isso é ideal para ser consumida nos lanchinhos intermediários entre as refeições. É um alimento nutritivo e com baixo teor calórico; 
  • A banana também é rica em ácido fólico, uma substância primordial ao metabolismo e à formação de glóbulos vermelhos. Também age prevenindo o câncer uterino. A banana também é recomendada às mulheres grávidas;
  • Um dos principais e mais conhecidos benefícios da banana, é a quantidade de minerais existentes como tais como ferro, cobre, flúor, cálcio, fósforo, que são de extrema importância ao nosso organismo, e úteis também como complemento das dietas compostas de proteínas e carboidratos;
  • Pode ser utilizada como pós-treino ou logo após grandes esforços físicos, graças ao seu equilíbrio energético, vitamínico e mineral;
  • A banana passa é abundante em potássio, cuja função no organismo é manter o equilíbrio hidroelétrico do organismo, fixando os ácidos estomacais e atuando como protetor do estresse do estômago;
  • É riquíssima em magnésio, atuando na prevenção das tão temidas cãibras paralisantes, que normalmente acontecem após esforços intensos, por isso, a utilização da banana passa para esportistas é além de liberada, também recomendada.

 

COMO ARMAZENAR A BANANA PASSA?

Após aberta, em local fresco e seco, em embalagem bem fechada.

 

COMO É EMBALADO A BANANA PASSA?

Tabela Nutricional Banana Passa

Quantidade por porção: 50g (2 unidades) %VD(*)
Valor energético 155 kcal 651kj 8%
Carboidratos 35 g 12%
Proteínas 2 g 3%
Gorduras totais 0,8 g 1%
Gorduras saturadas 0 g 0%
Gorduras trans 0 g **
Fibra alimentar 1,3 g 5%
Sódio 14 mg 1%
*% Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. **Valores Diários não estabelecidos.

 

Banana descascada e desidratada.

 

A banana passa pode ser consumida de diversas formas, basta usar e abusar da criatividade, podendo ser consumida in natura, como lanchinho entre as refeições, inseridas à saladas e iogurtes, em granolas caseiras ou no mix de nuts e até mesmo nas saladas de frutas.

Recomenda-se o consumo diário de 30 a 60 gramas de frutas secas por dia.

Embora saudáveis, as frutas secas são muito calóricas, portanto, seu uso deve ser moderado, principalmente para pessoas que estão em busca do emagrecimento. Fique sempre de olho na quantidade consumida, pois, em razão do seu reduzido tamanho (em relação as frutas frescas) é fácil acabar exagerando.

Importante!

O uso de qualquer alimento, principalmente com propriedades terapêuticas e/ou medicinais, deve ser recomendado pelo seu médico ou nutricionista. A Haja Verde não se responsabiliza pelo uso errado de qualquer de seus produtos.

Descrição do produto

Que a banana é uma fruta maravilhosa, nós sabemos, tanto pelo seu sabor adocicado, quanto pela riqueza de seus nutrientes.

Mas você conhece a banana passa ou seca? Você sabia que ela pode também pode estar presente na sua dieta?

Quando pensamos em dieta, normalmente relacionamos à frutas frescas (tendemos a acreditar que somente elas as frutas frescas são ricas em vitaminas e nutrientes), mas a verdade é que as frutas secas ou desidratadas também preservam os nutrientes, podendo assim fazer parte das dietas e/ou planos alimentares.

No caso da banana, tanto a banana fresca quanto a desidratada, preservam as mesmas propriedades e garantem os mesmos benefícios ao organismo, só que no caso da fruta seca, com benefícios a mais, pois tem maior tempo de conservação (uma banana fresca exposta ao calor pode murchar e até mesmo estragar), ocupa menos espaço e pode ser levada em saquinhos na bolsa, de modo que em contato com outros objetos, não prejudicará sua forma, conservação e sabor, diferentemente da banana fresca. A banana seca possui uma textura muito mais agradável do que da banana fresca. Além disso, apresenta uma vasta gama de utilidades na culinária.

A banana passa é saborosa e saudável, além de ser uma excelente opção para matar a vontade de doces (que aparece do nada no meio do dia).

Ingerindo a banana para substituir doces, biscoitos e pãezinhos, você irá consumir muitos nutrientes, minerais e todas as vitaminas presentes na banana in natura.

 

PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS DA BANANA PASSA

  • A Banana Passa, possui grande porcentagem de vitaminas E, C e vitaminas do grupo B, que são de extrema importância para o sistema nervoso;
  • Devido a sua textura e a presença de fibras que regulam o fluxo do intestino, a banana passa age saciando mais a fome do que a banana fresca. Por isso é ideal para ser consumida nos lanchinhos intermediários entre as refeições. É um alimento nutritivo e com baixo teor calórico; 
  • A banana também é rica em ácido fólico, uma substância primordial ao metabolismo e à formação de glóbulos vermelhos. Também age prevenindo o câncer uterino. A banana também é recomendada às mulheres grávidas;
  • Um dos principais e mais conhecidos benefícios da banana, é a quantidade de minerais existentes como tais como ferro, cobre, flúor, cálcio, fósforo, que são de extrema importância ao nosso organismo, e úteis também como complemento das dietas compostas de proteínas e carboidratos;
  • Pode ser utilizada como pós-treino ou logo após grandes esforços físicos, graças ao seu equilíbrio energético, vitamínico e mineral;
  • A banana passa é abundante em potássio, cuja função no organismo é manter o equilíbrio hidroelétrico do organismo, fixando os ácidos estomacais e atuando como protetor do estresse do estômago;
  • É riquíssima em magnésio, atuando na prevenção das tão temidas cãibras paralisantes, que normalmente acontecem após esforços intensos, por isso, a utilização da banana passa para esportistas é além de liberada, também recomendada.

 

COMO ARMAZENAR A BANANA PASSA?

Após aberta, em local fresco e seco, em embalagem bem fechada.

 

COMO É EMBALADO A BANANA PASSA?

Tabela nutricional

Tabela Nutricional Banana Passa

Quantidade por porção: 50g (2 unidades) %VD(*)
Valor energético 155 kcal 651kj 8%
Carboidratos 35 g 12%
Proteínas 2 g 3%
Gorduras totais 0,8 g 1%
Gorduras saturadas 0 g 0%
Gorduras trans 0 g **
Fibra alimentar 1,3 g 5%
Sódio 14 mg 1%
*% Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. **Valores Diários não estabelecidos.

 

Ingredientes

Banana descascada e desidratada.

 

Recomendações de consumo

A banana passa pode ser consumida de diversas formas, basta usar e abusar da criatividade, podendo ser consumida in natura, como lanchinho entre as refeições, inseridas à saladas e iogurtes, em granolas caseiras ou no mix de nuts e até mesmo nas saladas de frutas.

Recomenda-se o consumo diário de 30 a 60 gramas de frutas secas por dia.

Embora saudáveis, as frutas secas são muito calóricas, portanto, seu uso deve ser moderado, principalmente para pessoas que estão em busca do emagrecimento. Fique sempre de olho na quantidade consumida, pois, em razão do seu reduzido tamanho (em relação as frutas frescas) é fácil acabar exagerando.

Importante!

O uso de qualquer alimento, principalmente com propriedades terapêuticas e/ou medicinais, deve ser recomendado pelo seu médico ou nutricionista. A Haja Verde não se responsabiliza pelo uso errado de qualquer de seus produtos.

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Avaliações
Helena
Setembro/2020
comprei a banana e outros produtos no site e, ela chegou bem fresca, saborosa e macia, bem diferente das que encontramos em mercado, seca e sem sabor.
Olá Helena, ficamos muito felizes com seu feedback, é muito importante para que possamos aprimorar ainda mais nossos serviços e lhes proporcionar experiências cada vez melhores.
Jéssica
Setembro/2020
Uma delícia! Vem sempre fresca, adoro consumir quando bate aquela vontade de doces.
Olá Jéssica, nós também adoramos, principalmente por sua praticidade e conservação, da pra levar na bolsa e comer a qualquer hora.
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