Olá visitante! Efetue seu Login ou Cadastre-se
0

Farinha de Amêndoa 100g

(0 avaliações)
R$ 10,74

R$ 10,74

Frete

Loading...

  • DESCRIÇÃO DO PRODUTO
  • TABELA NUTRICIONAL
  • INGREDIENTES
  • RECOMENDAÇÕES DE CONSUMO
A amêndoa, cujo nome científico é Amygdalus comunis é o fruto da amendoeira, uma árvore parecida com o pessegueiro, pertencente a família das Rosáceas. Se destaca por conter uma particularidade diferente de todos os frutos que você já viu, que é o fato de florir antes do aparecimento das folhas.

Embora seja parecida com o pessegueiro, a amendoeira possui um porte maior, o tronco mais grosso, as flores róseas e o fruto alongado, de casca dura e cor bege.
A amêndoa se constitui na semente da amendoeira, contendo uma película interna marrom, e a polpa amarelada.

A amêndoa é rica em gorduras, Fósforo, Ferro, Cálcio e vitaminas do Complexo B.

É originária das regiões quentes e áridas do oeste da Ásia, contudo, alguns pesquisadores acreditam que a amendoeira provém do norte da África, já outros acreditam que ela tenha sido levada para lá ainda na pré-história.

Importante destacar que existem dois tipos de amêndoa, a doce e a amarga, sendo que apenas a doce é indicada e utilizada como alimento, pois a amarga contem ácido cianídrico, uma substância que pode causar intoxicações.

A Amendoeira, sendo uma espécie originária das zonas áridas e montanhosas da Ásia Central, expandiu-se na mais remota Antiguidade por toda a Bacia Mediterrânica. A Bíblia refere-se a ela e as suas flores como ornamento servido à Arca da Aliança.

Atualmente a amêndoa é cultivada na maior parte dos países banhados pelo Mar mediterrâneo e também na Califórnia.

Como falado acima, a amêndoa é encontrada de duas formas: a doce, de uso mais amplo, e, a amarga de sabor marcante, que deve ser evitada ou consumida com muita moderação, pois um dos componentes da amêndoa amarga, o ácido cianídrico, pode causar sérios problemas de saúde. Normalmente a amêndoa amarga é utilizada pela indústria, na fabricação de aromatizantes, mas sempre em pequenas proporções.

A amêndoa doce é muito utilizada na confeitaria e na pastelaria, devido ao seu delicado sabor. Além de utilizada na alimentação, a amêndoa também é muito utilizada na medicina.

Importante mencionar que a composição das amêndoas em questões nutricionais, é muito semelhante à composição das nozes, pelo que têm o mesmo valor na alimentação.

PROPRIEDADES DA AMÊNDOA

A amêndoa é rica em proteínas (20% de sua composição), vitaminas E, B1, potássio, fósforo, zinco, magnésio, proteínas, fibras e gordura (aproximadamente 50%) do tipo insaturada, sendo a maior parte monoinsaturada, que associada a uma dieta saudável, que podem ajudar a controlar as taxas das LDL-colesterol, o conhecido popularmente como “mau colesterol”.

BENEFÍCIOS DA AMÊNDOA

Devido as suas propriedades nutricionais, as amêndoas podem proporcionar uma série de benefícios à saúde, abaixo listaremos alguns deles.

Auxilia na prevenção de doenças cardíacas – Em razão dos ácidos graxos monoinsaturados saudáveis e dos antioxidantes, que são compostos químicos das amêndoas, elas podem melhorar a saúde do coração e prevenir fatores de doenças cardiovasculares.

Melhora o funcionamento das funções cerebrais - As amêndoas foram consideradas como um dos melhores alimentos para o cérebro, devido a riboflavina e L-carnitina, que são dois nutrientes-chave capazes de afetar positivamente a atividade neurológica, prevenindo o declínio cognitivo. As amêndoas estão associadas a uma redução no risco de inflamações que podem causar distúrbios cerebrais, incluindo demência e doença de Alzheimer.

Ajuda a manter a saúde da pele – Por ser fonte de vitamina E e outros antioxidantes que nutrem a pele e reduzem os sinais de envelhecimento, as amêndoas auxiliam na manutenção da pele. Sua alta concentração de dos antioxidantes catequina, epicatequina, flavonol, quercetina, kaempferol e isoramnetina, ajudam a prevenir  o câncer de pele, além de reverter o estresse oxidativo de uma pele sujeita a uma dieta pobre, poluição e exposição à luz UV.

Controla os níveis de açúcar no sangue e previne a diabetes - A concentração de ácidos graxos monoinsaturados saudáveis das amêndoas, ajuda a diminuir a taxa de liberação do açúcar na corrente sanguínea, controlando, diminuindo e prevenindo a diabetes tipo 2.

Ajuda no processo de emagrecimento – Por conter fibras e gorduras saudáveis, o que aumentando a sensação de saciedade, as amêndoas auxiliam na perda de peso, porque impedem a ingestão excessiva de alimentos não saudáveis. Embora sejam ricas em gorduras, elas prolongam a sensação de saciedade depois de ingeridas, o que mantêm o nível de açúcar no sangue mais estável do que as refeições com pouca gordura. Estudos realizados no centro de pesquisas de“City of Hope”, localizado na cidade de Duarte (EUA), apontam que as amêndoas auxiliam no metabolismo saudável.

Auxilia na saúde digestiva - Além de diversas outras propriedades nutricionais, as amêndoas contêm componentes probióticos que ajudam na digestão, desintoxicação e crescimento bacteriano saudável dentro da flora intestinal.

Ajuda no tratamento do câncer - Amêndoas contêm gama-tocoferol, um tipo de vitamina E que atua como um poderoso antioxidante, combatendo os danos dos radicais livres e o estresse oxidativo que estão ligados ao câncer.

Mantem a saúde dentária e óssea - As amêndoas são uma boa fonte de minerais, incluindo magnésio e fósforo, que são cruciais para a construção e manutenção de dentes e ossos fortes. Dentre os benefícios nutricionais da amêndoa, estão a prevenção da cárie dentária, o combate as cáries, a diminuição do risco de fraturas ósseas e o combate à osteoporose.

COMO CONSERVAR SUA FARINHA DE AMÊNDOA? 

A farinha de amêndoas deve ser colocada num recipiente bem fechado, num local fresco e seco, e protegida da luz solar.

Manter sua farinha fresca irá protegê-la, além de prolongar a sua frescura e sabor.

A farinha também pode ser refrigerada, o que a conservará por longos meses. Além disso, se mantida no congelador pode ser conservada por mais de 1 ano.

IMPORTANTE

O uso de qualquer alimento, principalmente com propriedades terapêuticas e/ou medicinais, deve ser recomendado pelo seu médico ou nutricionista. A Haja Verde não se responsabiliza pelo uso errado de qualquer de seus produtos.
 
Tabela Nutricional da Farinha de Amêndoa
Quantidade por porção: 15g (1 colher de sopa) %VD(*)
Valor energético 93 kcal 5%
Carboidratos 3 g 1%
Proteínas 3 g 4%
Gorduras totais 8 g 14%
Gorduras saturadas 1 g 5%
Gorduras trans 0 g **
Fibra alimentar 2 g 8%
Sódio 0 mg 0%
*% Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2000kcal ou 8400kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. **% Valor Diário não estabelecido.
Farinha de amêndoa.

Atenção alérgicos: Este alimento é elaborado em equipamentos em que se processam outros alimentos, portanto, pode conter trigo, centeio, cevada, aveia, derivados de ovos, amendoim, soja, leite e derivados, avelã, castanha de caju e do Pará, macadâmias, nozes pecan e pinoli.
A farinha amêndoa pode ser consumida sobre alimentos e salada. Outra excelente alternativa é em receitas de bolos, biscoitos e pães caseiros. Fica uma delícia! 

Use a farinha de amêndoas para substituir o trigo e criar receitas sem glúten.

Você pode conferir nossa receita de hamburguer fit com pão low carb feito com farinha de amêndoa. Essa receita faz o maior sucesso!

Além destas opções, existe também o leite de amêndoas, muito saudável e útil para quem sofre de dispepsia e prisão de ventre.

Nas diarreias agudas dos lactentes, é de muito bom efeito administrar uma mistura de leite de amêndoas e soro com uma dieta estável. Contudo, nestes casos, deve-se consultar o médico.

QUANTIDADE DIÁRIA RECOMENDADA

A quantidade de amêndoas, da sua farinha, de frutas secas e oleaginosas em geral, a ser consumida por dia, não deve exceder os 30/35 gramas por dia.

Ultrapassar esta quantidade significa fornecer muitas calorias ao corpo e deve ser evitada principalmente para as pessoas que estão em busca da perda de peso.

Estes são os valores diários que têm mostrado o máximo de benefícios em vários estudos realizados, especialmente os feitos para avaliar a redução do colesterol e dos triglicéridos em doentes com hipertensão ou síndrome metabólica.

CONTRAINDICAÇÕES

Embora a farinha de amêndoas pareça inofensiva à primeira vista, não devemos nos esquecer que também há contraindicações se utilizada na quanridade incorreta. Portanto, se você sofre de cálculos renais ou de cálculos biliares, você precisa consumir a farinha de amêndoas com moderação, pois frutas secas, de casca rija e outros alimentos ricos em oxalato, podem agravar a situação. Também àqueles que sofrem de herpes, as amêndoas não são recomendadas devido à presença do aminoácido arginina que pode promover a replicação do vírus. Consulte sempre seu médico antes do uso.
Descrição do produto
A amêndoa, cujo nome científico é Amygdalus comunis é o fruto da amendoeira, uma árvore parecida com o pessegueiro, pertencente a família das Rosáceas. Se destaca por conter uma particularidade diferente de todos os frutos que você já viu, que é o fato de florir antes do aparecimento das folhas.

Embora seja parecida com o pessegueiro, a amendoeira possui um porte maior, o tronco mais grosso, as flores róseas e o fruto alongado, de casca dura e cor bege.
A amêndoa se constitui na semente da amendoeira, contendo uma película interna marrom, e a polpa amarelada.

A amêndoa é rica em gorduras, Fósforo, Ferro, Cálcio e vitaminas do Complexo B.

É originária das regiões quentes e áridas do oeste da Ásia, contudo, alguns pesquisadores acreditam que a amendoeira provém do norte da África, já outros acreditam que ela tenha sido levada para lá ainda na pré-história.

Importante destacar que existem dois tipos de amêndoa, a doce e a amarga, sendo que apenas a doce é indicada e utilizada como alimento, pois a amarga contem ácido cianídrico, uma substância que pode causar intoxicações.

A Amendoeira, sendo uma espécie originária das zonas áridas e montanhosas da Ásia Central, expandiu-se na mais remota Antiguidade por toda a Bacia Mediterrânica. A Bíblia refere-se a ela e as suas flores como ornamento servido à Arca da Aliança.

Atualmente a amêndoa é cultivada na maior parte dos países banhados pelo Mar mediterrâneo e também na Califórnia.

Como falado acima, a amêndoa é encontrada de duas formas: a doce, de uso mais amplo, e, a amarga de sabor marcante, que deve ser evitada ou consumida com muita moderação, pois um dos componentes da amêndoa amarga, o ácido cianídrico, pode causar sérios problemas de saúde. Normalmente a amêndoa amarga é utilizada pela indústria, na fabricação de aromatizantes, mas sempre em pequenas proporções.

A amêndoa doce é muito utilizada na confeitaria e na pastelaria, devido ao seu delicado sabor. Além de utilizada na alimentação, a amêndoa também é muito utilizada na medicina.

Importante mencionar que a composição das amêndoas em questões nutricionais, é muito semelhante à composição das nozes, pelo que têm o mesmo valor na alimentação.

PROPRIEDADES DA AMÊNDOA

A amêndoa é rica em proteínas (20% de sua composição), vitaminas E, B1, potássio, fósforo, zinco, magnésio, proteínas, fibras e gordura (aproximadamente 50%) do tipo insaturada, sendo a maior parte monoinsaturada, que associada a uma dieta saudável, que podem ajudar a controlar as taxas das LDL-colesterol, o conhecido popularmente como “mau colesterol”.

BENEFÍCIOS DA AMÊNDOA

Devido as suas propriedades nutricionais, as amêndoas podem proporcionar uma série de benefícios à saúde, abaixo listaremos alguns deles.

Auxilia na prevenção de doenças cardíacas – Em razão dos ácidos graxos monoinsaturados saudáveis e dos antioxidantes, que são compostos químicos das amêndoas, elas podem melhorar a saúde do coração e prevenir fatores de doenças cardiovasculares.

Melhora o funcionamento das funções cerebrais - As amêndoas foram consideradas como um dos melhores alimentos para o cérebro, devido a riboflavina e L-carnitina, que são dois nutrientes-chave capazes de afetar positivamente a atividade neurológica, prevenindo o declínio cognitivo. As amêndoas estão associadas a uma redução no risco de inflamações que podem causar distúrbios cerebrais, incluindo demência e doença de Alzheimer.

Ajuda a manter a saúde da pele – Por ser fonte de vitamina E e outros antioxidantes que nutrem a pele e reduzem os sinais de envelhecimento, as amêndoas auxiliam na manutenção da pele. Sua alta concentração de dos antioxidantes catequina, epicatequina, flavonol, quercetina, kaempferol e isoramnetina, ajudam a prevenir  o câncer de pele, além de reverter o estresse oxidativo de uma pele sujeita a uma dieta pobre, poluição e exposição à luz UV.

Controla os níveis de açúcar no sangue e previne a diabetes - A concentração de ácidos graxos monoinsaturados saudáveis das amêndoas, ajuda a diminuir a taxa de liberação do açúcar na corrente sanguínea, controlando, diminuindo e prevenindo a diabetes tipo 2.

Ajuda no processo de emagrecimento – Por conter fibras e gorduras saudáveis, o que aumentando a sensação de saciedade, as amêndoas auxiliam na perda de peso, porque impedem a ingestão excessiva de alimentos não saudáveis. Embora sejam ricas em gorduras, elas prolongam a sensação de saciedade depois de ingeridas, o que mantêm o nível de açúcar no sangue mais estável do que as refeições com pouca gordura. Estudos realizados no centro de pesquisas de“City of Hope”, localizado na cidade de Duarte (EUA), apontam que as amêndoas auxiliam no metabolismo saudável.

Auxilia na saúde digestiva - Além de diversas outras propriedades nutricionais, as amêndoas contêm componentes probióticos que ajudam na digestão, desintoxicação e crescimento bacteriano saudável dentro da flora intestinal.

Ajuda no tratamento do câncer - Amêndoas contêm gama-tocoferol, um tipo de vitamina E que atua como um poderoso antioxidante, combatendo os danos dos radicais livres e o estresse oxidativo que estão ligados ao câncer.

Mantem a saúde dentária e óssea - As amêndoas são uma boa fonte de minerais, incluindo magnésio e fósforo, que são cruciais para a construção e manutenção de dentes e ossos fortes. Dentre os benefícios nutricionais da amêndoa, estão a prevenção da cárie dentária, o combate as cáries, a diminuição do risco de fraturas ósseas e o combate à osteoporose.

COMO CONSERVAR SUA FARINHA DE AMÊNDOA? 

A farinha de amêndoas deve ser colocada num recipiente bem fechado, num local fresco e seco, e protegida da luz solar.

Manter sua farinha fresca irá protegê-la, além de prolongar a sua frescura e sabor.

A farinha também pode ser refrigerada, o que a conservará por longos meses. Além disso, se mantida no congelador pode ser conservada por mais de 1 ano.

IMPORTANTE

O uso de qualquer alimento, principalmente com propriedades terapêuticas e/ou medicinais, deve ser recomendado pelo seu médico ou nutricionista. A Haja Verde não se responsabiliza pelo uso errado de qualquer de seus produtos.
 
Tabela nutricional
Tabela Nutricional da Farinha de Amêndoa
Quantidade por porção: 15g (1 colher de sopa) %VD(*)
Valor energético 93 kcal 5%
Carboidratos 3 g 1%
Proteínas 3 g 4%
Gorduras totais 8 g 14%
Gorduras saturadas 1 g 5%
Gorduras trans 0 g **
Fibra alimentar 2 g 8%
Sódio 0 mg 0%
*% Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2000kcal ou 8400kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. **% Valor Diário não estabelecido.
Ingredientes
Farinha de amêndoa.

Atenção alérgicos: Este alimento é elaborado em equipamentos em que se processam outros alimentos, portanto, pode conter trigo, centeio, cevada, aveia, derivados de ovos, amendoim, soja, leite e derivados, avelã, castanha de caju e do Pará, macadâmias, nozes pecan e pinoli.
Recomendações de consumo
A farinha amêndoa pode ser consumida sobre alimentos e salada. Outra excelente alternativa é em receitas de bolos, biscoitos e pães caseiros. Fica uma delícia! 

Use a farinha de amêndoas para substituir o trigo e criar receitas sem glúten.

Você pode conferir nossa receita de hamburguer fit com pão low carb feito com farinha de amêndoa. Essa receita faz o maior sucesso!

Além destas opções, existe também o leite de amêndoas, muito saudável e útil para quem sofre de dispepsia e prisão de ventre.

Nas diarreias agudas dos lactentes, é de muito bom efeito administrar uma mistura de leite de amêndoas e soro com uma dieta estável. Contudo, nestes casos, deve-se consultar o médico.

QUANTIDADE DIÁRIA RECOMENDADA

A quantidade de amêndoas, da sua farinha, de frutas secas e oleaginosas em geral, a ser consumida por dia, não deve exceder os 30/35 gramas por dia.

Ultrapassar esta quantidade significa fornecer muitas calorias ao corpo e deve ser evitada principalmente para as pessoas que estão em busca da perda de peso.

Estes são os valores diários que têm mostrado o máximo de benefícios em vários estudos realizados, especialmente os feitos para avaliar a redução do colesterol e dos triglicéridos em doentes com hipertensão ou síndrome metabólica.

CONTRAINDICAÇÕES

Embora a farinha de amêndoas pareça inofensiva à primeira vista, não devemos nos esquecer que também há contraindicações se utilizada na quanridade incorreta. Portanto, se você sofre de cálculos renais ou de cálculos biliares, você precisa consumir a farinha de amêndoas com moderação, pois frutas secas, de casca rija e outros alimentos ricos em oxalato, podem agravar a situação. Também àqueles que sofrem de herpes, as amêndoas não são recomendadas devido à presença do aminoácido arginina que pode promover a replicação do vírus. Consulte sempre seu médico antes do uso.
Similares
imagem Farinha de Amaranto 100g
Farinha de Amaranto 100g
R$ 4,60
imagem Zaatar 100g
Zaatar 100g
R$ 2,75
imagem Ginseng em Pó 100g
Ginseng em Pó 100g
R$ 5,49
imagem Farinha de Banana Verde 100g
Farinha de Banana Verde 100g
R$ 6,80
imagem Bicarbonato de Sódio 100g
Bicarbonato de Sódio 100g
R$ 1,26
imagem Aveia em Flocos Finos Sem Glúten 200g Jasmine
Aveia em Flocos Finos Sem...
R$ 19,44
imagem Farinha de Castanha do Pará 100g
Farinha de Castanha do Pará...
R$ 6,50
imagem Polvilho Doce Granel 200g
Polvilho Doce Granel 200g
R$ 1,94
imagem Farinha de Trigo Integral 500g
Farinha de Trigo Integral 500g
R$ 4,38
imagem Farinha de Chia 200g
Farinha de Chia 200g
R$ 3,81
imagem Coco Ralado Médio 100g
Coco Ralado Médio 100g
R$ 5,04
imagem Polvilho Azedo Granel 200g
Polvilho Azedo Granel 200g
R$ 1,91
imagem Levedura de Cerveja em Pó 100g
Levedura de Cerveja em Pó...
R$ 2,69
imagem Levedura Nutricional em Flocos 100g
Levedura Nutricional em...
R$ 19,95
imagem Farinha Seca Barriga 100g
Farinha Seca Barriga 100g
R$ 6,58
imagem Farinha de Amêndoa 500g
Farinha de Amêndoa 500g
R$ 53,69
imagem Tapioca da Terrinha Pronta 500g
Tapioca da Terrinha Pronta...
R$ 7,80
imagem Farinha de Castanha de Caju 500g
Farinha de Castanha de Caju...
R$ 24,45
imagem Farinha de Linhaça Dourada 200g
Farinha de Linhaça Dourada...
R$ 7,00
imagem Farinha de Milho Amarela 200g
Farinha de Milho Amarela 200g
R$ 2,77
O que acharam do produto?
0 avaliações
Ótimo!
NAN%
Muito Bom!
NAN%
Bom!
NAN%
Não Gostei...
NAN%
Péssimo...
NAN%
Avalie o produto
Avaliações
Nenhuma avaliação. Seja o primeiro a avaliar esse produto!
Loading...
Aguarde...
O produto foi adicionado a sacola.