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Kiwi Desidratado e Glaceado 100g

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R$ 8,28

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  • DESCRIÇÃO DO PRODUTO
  • TABELA NUTRICIONAL
  • INGREDIENTES
  • RECOMENDAÇÕES DE CONSUMO
O kiwi, fruta conhecida não só por sua beleza e sua cor verde, mas também por um sabor bem peculiar, é uma fruta de origem chinesa. É excelente fonte de potássio e pode trazer diversos benefícios à saúde, de maneira natural e muito saborosa!

O kiwi desidratado e glaceado é uma forma muito saborosa e prática de aproveitar todos os benefícios do Kiwi, só que nesse processo, o kiwi é desidratado, e sua água é substituída por uma contínua camada de açúcar, garantindo assim mais sabor e maior tempo de conservação.

O processo de desidratação envolve a retirada da água da composição das frutas, potencializando o sabor, porém, a retirada das moléculas de água das frutas é através do calor, ou seja, a fruta é submetida a altas temperaturas até que o ar seco faça evaporar toda a água ali presente.

No processo de glaciação, toda a água da fruta é substituída por açúcar, por isso são bem docinhas e se tornam uma alternativa menos saudável para o consumo, principalmente para quem tem alterações glicemicas.

Frutas glaceadas são recobertas por uma camada supersaturada contínua de açúcar.

Atenção, importante saber! Muitas frutas consideradas desidratadas nos principais empórios são na verdade glaceadas, pois possuem xarope de açúcar e as frutas glaceadas ficam com um aspecto mais esbranquiçado.

Não exagere! O açúcar natural da fruta fica mais concentrado com esses processos, então coma com moderação.

PROPRIEDADES DO KIWI

O kiwi possui pectina, uma fibra importante para controlar os níveis de colesterol no sangue. O alimento não possui colesterol e contém magnésio, cobre, vitaminas B6, C e E, niacina, vitamina A e K, riboflavina, cálcio, zinco, ferro, potássio, fósforo e os aminoácidos glutamato e arginina.

BENEFÍCIOS DO KIWI

Como falamos acima, o kiwi é riquíssimo em propriedades nutricionais, devido as vitaminas e minerais constantes, oferecendo assim diversos benefícios à saúde, abaixo listaremos alguns deles:

Auxilia na dieta – Por possuir muitos nutrientes e baixas calorias, é perfeitamente possível inserir o kiwi em uma dieta com restrição calórica sem a necessidade de grandes ajustes. Para se ter uma ideia, cada 100 gramas da fruta contêm aproximadamente 60 calorias. (importante, quantidade relacionada ao kiwi fresco e não ao glaceado)

Protege a saúde do coração - O kiwi pode prevenir as doenças cardiovasculares, pois sua atividade antioxidante ocorre também sobre o colesterol LDL, aquele considerado ruim, que costuma oxidar dentro da parede das artérias e ser um dos fatores de desenvolvimento desses tipos de doenças.

Controla o colesterol - Os polifenóis presentes no kiwi podem auxiliar na regulação da produção de colesterol LDL no organismo e na redução da absorção intestinal de colesterol LDL, e no controle da pressão arterial.

Ajuda na manutenção da coagulação do sangue – Devido a presença da vitamina K em alta quantidade, o kiwi se faz importante na manutenção da coagulação sanguínea. Por isso é preciso cautela no consumo para pacientes que fazem uso de anticoagulantes orais.

Regula o intestino – A alta quantidade de fibras constantes no kiwi dá conteúdo e peso ao bolo fecal, facilitando assim seu deslocamento pelo intestino e posterior eliminação das fezes, regulando o intestino.

Melhora sintomas da Síndrome do Intestino Irritável – Estudos realizados, apontam que o consumo regular de kiwi pode atuar na melhora dos sintomas da síndrome do intestino irritável (desordem intestinal caracterizada por dor abdominal, diarreia ou obstipação e períodos de diarreia alternada com obstipação). Isso acontece por sua alta quantidade de fibras e por ter ação laxativa o que melhora e regula a função intestinal.

Melhora a qualidade do sono - O kiwi é um aliado do sono por conter boas quantidades de potássio, magnésio e vitamina B6, nutrientes relacionados ao relaxamento muscular e produção de melatonina (hormônio fundamental na indução do sono).

Possui ação antioxidante - Segundo estudos, o kiwi é uma fruta rica em polifenóis, que são compostos com importante atividade antioxidante, maior até do que a da laranja, sendo o kiwi do tipo dourado o que tem maior quantidade de polifenóis, em relação ao verde.

Ajuda na prevenção de doenças e na manutenção da imunidade - A atividade antioxidante dos polifenóis presentes no kiwi pode atuar na prevenção e auxiliar no combate às doenças inflamatórias, alérgicas e cardiovasculares, e também ao câncer. Sabe-se também que o kiwi pode melhorar a atividade do sistema imunológico, devido à sua grande quantidade de vitamina C, que também é um composto antioxidante.

COMO ARMAZENAR SUAS FRUTAS SECAS?


Após aberta, armazene suas frutas secas em embalagem bem fechada ou transfira à um recipiente com tampa que o mantenha vedado. Armazene em local fresco, ventilado e longe do calor.
Tabela Nutricional do kiwi glaceado
 
Quantidade por porção: 50g %VD(*)
Valor energético 145 kcal 7,30%
Carboidratos 31 g 10,30%
Proteínas 1,5 g 2%
Gorduras totais 0,5 g 0,90%
Gorduras saturadas 0 g 0%
Gorduras trans 0 g **
Fibra alimentar 0,5 g 2%
Sódio 0 mg 0%
*% Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. **Valores Diários não estabelecidos.
Kiwi, açúcar, xarope de glucose, ácido cítrico.

Por ser processado em equipamentos que processam outros alimentos, pode conter traços de oleaginosas, amendoim, soja, leite, glúten ou albumina conforme RDC 26/2015.
Uma unidade de kiwi ao dia já garante os benefícios que esta fruta fornece e supera a quantidade de vitamina C necessária por dia. Não se deve consumir mais que 2 ou 3 unidades ao dia porque pode resultar em problemas intestinais na versão fresca.

Na versão galceada, antes de consumir o produto, recomendamos que consulte um médico e ou nutricionista, devido ao alto teor de açúcar e calorias.

IMPORTANTE!


Este produto não substitui uma alimentação equilibrada e seu consumo deve ser orientado por seu médico ou nutricionista.

Devido ao seu alto teor de frutose e açúcar, pessoas com diabetes devem consumi-la com cuidado e de acordo com orientação médica ou do nutricionista.

A Haja Verde não se responsabiliza por eventuais problemas causados pelo consumo do produto.
Descrição do produto
O kiwi, fruta conhecida não só por sua beleza e sua cor verde, mas também por um sabor bem peculiar, é uma fruta de origem chinesa. É excelente fonte de potássio e pode trazer diversos benefícios à saúde, de maneira natural e muito saborosa!

O kiwi desidratado e glaceado é uma forma muito saborosa e prática de aproveitar todos os benefícios do Kiwi, só que nesse processo, o kiwi é desidratado, e sua água é substituída por uma contínua camada de açúcar, garantindo assim mais sabor e maior tempo de conservação.

O processo de desidratação envolve a retirada da água da composição das frutas, potencializando o sabor, porém, a retirada das moléculas de água das frutas é através do calor, ou seja, a fruta é submetida a altas temperaturas até que o ar seco faça evaporar toda a água ali presente.

No processo de glaciação, toda a água da fruta é substituída por açúcar, por isso são bem docinhas e se tornam uma alternativa menos saudável para o consumo, principalmente para quem tem alterações glicemicas.

Frutas glaceadas são recobertas por uma camada supersaturada contínua de açúcar.

Atenção, importante saber! Muitas frutas consideradas desidratadas nos principais empórios são na verdade glaceadas, pois possuem xarope de açúcar e as frutas glaceadas ficam com um aspecto mais esbranquiçado.

Não exagere! O açúcar natural da fruta fica mais concentrado com esses processos, então coma com moderação.

PROPRIEDADES DO KIWI

O kiwi possui pectina, uma fibra importante para controlar os níveis de colesterol no sangue. O alimento não possui colesterol e contém magnésio, cobre, vitaminas B6, C e E, niacina, vitamina A e K, riboflavina, cálcio, zinco, ferro, potássio, fósforo e os aminoácidos glutamato e arginina.

BENEFÍCIOS DO KIWI

Como falamos acima, o kiwi é riquíssimo em propriedades nutricionais, devido as vitaminas e minerais constantes, oferecendo assim diversos benefícios à saúde, abaixo listaremos alguns deles:

Auxilia na dieta – Por possuir muitos nutrientes e baixas calorias, é perfeitamente possível inserir o kiwi em uma dieta com restrição calórica sem a necessidade de grandes ajustes. Para se ter uma ideia, cada 100 gramas da fruta contêm aproximadamente 60 calorias. (importante, quantidade relacionada ao kiwi fresco e não ao glaceado)

Protege a saúde do coração - O kiwi pode prevenir as doenças cardiovasculares, pois sua atividade antioxidante ocorre também sobre o colesterol LDL, aquele considerado ruim, que costuma oxidar dentro da parede das artérias e ser um dos fatores de desenvolvimento desses tipos de doenças.

Controla o colesterol - Os polifenóis presentes no kiwi podem auxiliar na regulação da produção de colesterol LDL no organismo e na redução da absorção intestinal de colesterol LDL, e no controle da pressão arterial.

Ajuda na manutenção da coagulação do sangue – Devido a presença da vitamina K em alta quantidade, o kiwi se faz importante na manutenção da coagulação sanguínea. Por isso é preciso cautela no consumo para pacientes que fazem uso de anticoagulantes orais.

Regula o intestino – A alta quantidade de fibras constantes no kiwi dá conteúdo e peso ao bolo fecal, facilitando assim seu deslocamento pelo intestino e posterior eliminação das fezes, regulando o intestino.

Melhora sintomas da Síndrome do Intestino Irritável – Estudos realizados, apontam que o consumo regular de kiwi pode atuar na melhora dos sintomas da síndrome do intestino irritável (desordem intestinal caracterizada por dor abdominal, diarreia ou obstipação e períodos de diarreia alternada com obstipação). Isso acontece por sua alta quantidade de fibras e por ter ação laxativa o que melhora e regula a função intestinal.

Melhora a qualidade do sono - O kiwi é um aliado do sono por conter boas quantidades de potássio, magnésio e vitamina B6, nutrientes relacionados ao relaxamento muscular e produção de melatonina (hormônio fundamental na indução do sono).

Possui ação antioxidante - Segundo estudos, o kiwi é uma fruta rica em polifenóis, que são compostos com importante atividade antioxidante, maior até do que a da laranja, sendo o kiwi do tipo dourado o que tem maior quantidade de polifenóis, em relação ao verde.

Ajuda na prevenção de doenças e na manutenção da imunidade - A atividade antioxidante dos polifenóis presentes no kiwi pode atuar na prevenção e auxiliar no combate às doenças inflamatórias, alérgicas e cardiovasculares, e também ao câncer. Sabe-se também que o kiwi pode melhorar a atividade do sistema imunológico, devido à sua grande quantidade de vitamina C, que também é um composto antioxidante.

COMO ARMAZENAR SUAS FRUTAS SECAS?


Após aberta, armazene suas frutas secas em embalagem bem fechada ou transfira à um recipiente com tampa que o mantenha vedado. Armazene em local fresco, ventilado e longe do calor.
Tabela nutricional
Tabela Nutricional do kiwi glaceado
 
Quantidade por porção: 50g %VD(*)
Valor energético 145 kcal 7,30%
Carboidratos 31 g 10,30%
Proteínas 1,5 g 2%
Gorduras totais 0,5 g 0,90%
Gorduras saturadas 0 g 0%
Gorduras trans 0 g **
Fibra alimentar 0,5 g 2%
Sódio 0 mg 0%
*% Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. **Valores Diários não estabelecidos.
Ingredientes
Kiwi, açúcar, xarope de glucose, ácido cítrico.

Por ser processado em equipamentos que processam outros alimentos, pode conter traços de oleaginosas, amendoim, soja, leite, glúten ou albumina conforme RDC 26/2015.
Recomendações de consumo
Uma unidade de kiwi ao dia já garante os benefícios que esta fruta fornece e supera a quantidade de vitamina C necessária por dia. Não se deve consumir mais que 2 ou 3 unidades ao dia porque pode resultar em problemas intestinais na versão fresca.

Na versão galceada, antes de consumir o produto, recomendamos que consulte um médico e ou nutricionista, devido ao alto teor de açúcar e calorias.

IMPORTANTE!


Este produto não substitui uma alimentação equilibrada e seu consumo deve ser orientado por seu médico ou nutricionista.

Devido ao seu alto teor de frutose e açúcar, pessoas com diabetes devem consumi-la com cuidado e de acordo com orientação médica ou do nutricionista.

A Haja Verde não se responsabiliza por eventuais problemas causados pelo consumo do produto.
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