Olá visitante! Efetue seu Login ou Cadastre-se
0
BLOG

Manteiga Ghee: Porquê Incluir Ainda HOJE Em Sua Alimentação

Manteiga Ghee: Porquê Incluir Ainda HOJE Em Sua Alimentação

Muito provavelmente você já tenha lido ou ouvido falar algo sobre vários tipos de manteiga, não é mesmo?

Contudo, talvez não tenha conhecido a Manteiga Ghee, popularmente conhecida como manteiga clarificada, sendo uma fonte bem interessante de gordura que é muito utilizada na culinária presente na Índia.

Ainda assim, trata-se de uma versão bem mais saudável e também sem a lactose da manteiga convencional, uma vez que ela é batizada de Manteiga Ghee. Pode ser preparada em casa em passos supersimples de seguir.

A transformação é feita com a própria manteiga tradicional e não leva muito tempo. Pensando nisso, resolvemos criar um artigo especial para mostrar à você algumas curiosidades, benefícios, como fazer, onde comprar e o preço médio da Manteiga Ghee. Confira na íntegra!

Antes, é preciso contextualizar melhor de que o cuidado com a nossa saúde é extremamente importante, e em nosso blog você vai encontrar várias dicas práticas e curiosidades para que tenha uma saúde plena a curto, médio e longo prazo.

 

AFINAL, O QUE É A MANTEIGA GHEE?

 

Trata-se de uma manteiga bem mais saudável, sendo similar a famosa manteiga de garrafa, e sendo mais comum de ser comercializado aqui no Brasil.

Na prática, a Manteiga Ghee é conhecida popularmente devido as suas características, sendo necessário a remoção de parte da umidade, dos resíduos lácteos e também dos proteicos, gerando como contrapartida somente a parte gordurosa da manteiga.

Ainda assim, durante as etapas de preparação da manteiga, todas as interações químicas entre a lactose, todas as proteínas presentes e os principais minerais, agregam um sabor bem mais leve com aroma amendoado, fazendo com que a Manteiga Ghee seja ainda mais especial.

 

Benefícios da manteiga ghee

Imagem/Reprodução: Nutrição Integrativa

 

Além disso, a Manteiga Ghee possui vários benefícios para o nosso organismo, principalmente se formos comparar com a manteiga tradicional que é comercializada nos principais varejos do nosso país.

Mas você deve estar se perguntando: afinal, quais são os maiores destaques desse tipo de manteiga?

A Manteiga Ghee especificamente além de possuir uma excelente ação antioxidante, também não contém sódio como infelizmente vemos em outros produtos e dependendo da forma de preparo, pode ser isenta de lactose na maioria dos casos, ou até mesmo em quantidades cada vez mais reduzidas.

Além disso, a manteiga proporciona muito mais sabor e também aroma aos alimentos, condimentos e preparações diversas. Outro fator de extrema importância é que a Manteiga Ghee é uma excelente fonte de vitamina A, além de ser um alimento de fácil digestão.

 

MANTEIGA GHEE VS. MANTEIGA VS. MARGARINA

 

Trata-se de uma dúvida muito comum e recorrente, mas de forma bem objetiva, a manteiga convencional é bem menos maléfica do que a Margarina, que por sua vez possui vários elementos químicos e pesados que corroboram com um agravo a sua saúde a médio e longo prazo.

Ainda assim, é importante compreender que apesar da manteiga convencional ser “menos pior”, ela contém substâncias que podem ser um problema, como por exemplo: a lactose, o leite de origem animal, a caseína, os hormônios estrona, dentre outros.

 

Manteiga vs Margarina vs Ghee

Imagem/Reprodução: Life of Pie

 

Essas características são muito perigosas a nossa saúde, uma vez que você pode nem saber o que realmente está ocorrendo. Agora, diferente da manteiga convencional e da margarina (principalmente), a Manteiga Ghee se destaca inclusive na medicina, utilizada na Índia (como informado no início do artigo), isso devido aos seus benefícios comparados a outros modelos em questão.

De forma prática, trata-se de um verdadeiro alimento, ou seja, é um óleo purificado da manteiga convencional, no qual, toda a água e também os alimentos sólidos, bem como toxinas da gordura do leite e lactose são devidamente removidos, fazendo com que se gere em um óleo dourado brilhante sem sal e se lactose.

Outro aspecto bem interessante é que a Manteiga Ghee é bastante utilizada por diversas culturas ao redor do nosso planeta, que por sua vez extraem os poderes curativos e também rejuvenescedores, além da regeneração celular, sendo um dos pontos mais importantes os quais não são encontrados em outras modalidades informadas anteriormente.

A Manteiga Ghee também é muito utilizada em alguns tipos de massagens (você não leu errado), pois seus elementos fazem com que os tecidos profundos da pele sejam nutridos de forma saudável, sendo excelente para as pessoas que possuem a pele seca, bem como para previnir rugas a médio prazo.

Além disso, a Manteiga Ghee também auxilia e muito no bom funcionamento do nosso fígado, sendo bem útil para problemas comuns como as inflamações gastrointestinais, além de auxiliar no combate a ulceras, fortalecendo ainda mais o nosso sistema imunológico.

 

MANTEIGA GHEE VEGANA

 

Trata-se de uma modalidade bem interessante, popularmente conhecida como “VEGhee”, a Manteiga Ghee Vegana é bem diferenciada, sem lactose e muito deliciosa.

De forma bem objetiva, ela é feita com óleo de palma de origem nacional, e o mais bacana é que esse mesmo óleo não é oriundo de desmatamento, ou seja, você tem a garantia de um produto idôneo.

Além disso, a Manteiga Ghee Vegana é naturalmente isenta de colesterol e de gordura trans. Ainda assim, apresenta um bom sabor, textura e também aroma idênticos ao natural da manteiga convencional, contudo, sem nenhum ingrediente de origem animal.

Mas afinal, onde eu posso encontrar essa manteiga? Ela está disponível nos principais mercados do nosso país, especialmente os de alimentação saudável.

 

MANTEIGA GHEE TEM LACTOSE?

 

Pelo fato da Manteiga Ghee não ter impurezas, resíduos, dentre outros aspectos, ela também não possui lactose, e você poderá desfrutar de todos os benefícios que a manteiga lhe apresenta a curto, médio e longo prazo.

Além de todos os benefícios, respondendo de forma bem objetiva: o fato de não conter lactose, é um dos aspectos mais positivos da Manteiga Ghee.

 

QUAL O PREÇO DA MANTEIGA GHEE?

 

Agora, a pergunta que não quer calar é verdadeiramente, qual o preço da comercialização da Manteiga Ghee? De forma geral, é possível encontrar a Manteiga Ghee por valores bem acessíveis, tendo em vista todos os benefícios que ela o proporcionará, bem como a médio e longo prazo garantir que a sua saúde seja mantida.

 

ONDE COMPRAR A MANTEIGA GHEE?

 

Você pode encontrá-la nos principais mercados e varejos de sua região. Contudo, para a sua comodidade também pode ser adquirido pela internet, com toda a segurança, praticidade e conforto do seu lar.

Normalmente, a entrega para a modalidade de compra online é bem rápida e você também poderá até parcelar em seu cartão de crédito.

Para te ajudar, aqui abaixo nós separamos para você algumas das principais marcas do mercado.

 

COMO UTILIZAR A MANTEIGA GHEE?

 

Excelente! Você pode utilizar a Manteiga Ghee de várias formas, principalmente a adicionando a alimentos e condimentos. O ideal é que você aproveite ao máximo os benefícios da manteiga, que possui grandes diferenciais da manteiga convencional, encontrada nos principais supermercados.

Portanto, a criatividade é o limite nesses casos. Sobretudo, é importante ressaltar que a Manteiga Ghee dura em média de 6 a 8 meses em temperatura ambiente.

Por sinal, aqui também vai uma curiosidade interessante: durante todo o processo de fabricação, a maioria das bactérias e dos microrganismos são destruídos, devido ao tratamento realizado, em razão da alta temperatura utilizada, o que a torna bem pura e resistente à deterioração, com o passar do tempo.
 

 

Manteiga Ghee e Pão Integral

Imagem/Reprodução: Chef Cenoura

 

QUAL O PRINCIPAL OBJETIVO DA MANTEIGA GHEE?

 

O principal objetivo da Manteiga Ghee é justamente fazer com que você melhore a sua qualidade de vida, através da boa utilização da manteiga nos alimentos.

Além disso, a Manteiga Ghee auxilia na absorção dos nutrientes, uma vez que possui efeito alcalinizante no organismo, enquanto a manteiga tem um efeito acidificantes e vários benefícios a médio e longo prazo.

 

AFINAL DE CONTAS, VALE A PENA UTILIZAR A MANTEIGA GHEE?

 

Depois de descobrir vários benefícios, curiosidades, objetivos, o preço, onde comprar, dentre outras curiosidades, você pode estar se perguntando se realmente vale a pena mudar seus hábitos a partir de agora e fazer com que a Manteiga Ghee faça parte do seu cotidiano, não é mesmo?

Pois bem, com um excelente custo-benefício, a Manteiga Ghee a médio e longo prazo vai lhe proporcionar uma boa qualidade de vida, resultado de bons hábitos que começam desde cedo em pequenas atitudes.

Nós sempre colhemos o que plantamos e, acima de tudo, cultivamos o que foi plantado. Sobretudo, utilizando essa mesma analogia, ao mudar seu lineup para a substituição da manteiga convencional para a Manteiga Ghee, na prática você estará garantindo um futuro muito próspero para você e toda a sua família, que também pode seguir os bons hábitos, através dos seus exemplos.

Portanto, com toda a convicção, vale a pena fazer com que a Manteiga Ghee seja um eterno companheiro da sua trajetória a curto, médio e longo prazo.

Outro aspecto também muito bacana, que contribui com a afirmação anterior, é que a Manteiga Ghee é extremamente benéfica para o nosso fígado, sendo recomendável para atenuar inflamações gastrointestinais e no combate as úlceras.

 

Manteiga Ghee na jarra de vidro

Imagem/Reprodução: Chef Cenoura


Além de todos os benefícios acima citador, a Manteiga Ghee realiza o fortalecimento do nosso sistema imunológico, ajuda no tratamento de problemas nos pulmões, faz com que você tenha uma boa memória e é utilizada em algumas técnicas para refrescar e nutrir os seus olhos e região facial.

Em suma, a Manteiga Ghee é superior à manteiga convencional por conter apenas ácidos conhecidos como graxos de cadeia relativamente curta, que é facilmente digerida pelo nosso organismo, não gerando resíduos ao nosso organismo.

Contudo, o ideal é sempre consultar um nutricionista antes de realizar mudanças e/ou substituições como a da manteiga em questão. Isso porque várias pessoas precisam controlar o consumo de colesterol e as que estão em redução de peso deve ter bastante atenção ao consumir este tipo de alimento, ok? =)

Deixar Comentário
Loading...
Aguarde...
O produto foi adicionado a sacola.